O que é e como funciona o Google Meu Negócio?

Alguma vez ao pesquisar algo no Google você já se deparou com uma imagem e as informações de empresas relacionadas? e se perguntou como o Google sabe sobre essas informações?

A Resposta é simples, esse é o Google meu negócio. Mas, o que é Google meu negócio afinal?

O que é Google meu negócio?

É uma ferramenta criada para facilitar que os usuários do Google localizem as empresas e consigam de maneira rápida saber as principais informações como: Endereço, telefone, horário de funcionamento, classificação dentre outras informações.

Por que criar uma conta no Google meu negócio?

1- Saber o que os clientes acham da sua empresa:
Por meio dos comentários dos usuários que já usaram o seu serviço, com a opção de responder, você pode ficar mais próximos e aumentar a fidelidade do seu cliente.

2- Destaque em buscas orgânicas:
Uma vez que seu negócio aparece em evidência, os usuários que buscarem por palavras chaves que tenham relação com a sua empresa, terão uma visibilidade maior.

3- Atualização:
Manter seus dados sempre atualizados é essencial para manter um ótimo envolvimento com os clientes e de extremamente importante para otimizar os resultados de buscas e dos mapas, o que pode melhorar a capitação de novos clientes.

4- É gratuito:
Ferramentas que possibilitam a divulgação da sua empresa é sempre bom, ainda mais quando elas são gratuitas, uma das coisas que mais chama atenção no Google meu negócio é justamente o fato que todas as suas funções (Maps, comentários, imagens e feedbacks) são gratuitas.

Como funciona o Google meu Negócio?

Caso ainda haja alguma dúvida, vamos nos aprofundar um pouco para solucionar qualquer tipo de questionamento, para quem é o Google meu negócio? É simples, para os negócios locais como Farmácias, academias e loas de cosméticos, dentre outros… Com o intuito de captação de público, e também para empresas online como e-commerces uma vez que com a ferramenta é possível conseguir uma visibilidade maior.

Conclusão:

Independente do tamanho da sua empresa, levar o Google meu negócio quando o assunto for presença na internet. Como citamos acima, a ferramenta potencial de ajudar a sua empresa na capitação de potenciais clientes, por meio das suas diversas funções, e além de tudo ainda é uma ferramenta gratuita.